Frete e Envio

Ao realizar uma compra dos nossos produtos, as condições e as cláusulas dessa política são aceitas e a efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Parceiros Logísticos

A Terra Flor Aromaterapia trabalha com os parceiros logísticos: Correios (PAC ou SEDEX) e Transportadoras (TNT, Braspress e Total Express).

Sugerimos o uso desses parceiros devido ao contrato que temos com essas empresas que nos proporciona uma tabela de preços diferenciada para oferecer aos nossos clientes.

Caso o cliente tenha a preferência de envio por outra transportadora que não seja as transportadoras TNT, Braspress ou Total Express, fica sob responsabilidade do cliente a cotação, contratação, coleta e rastreamento da mercadoria.

A transportadora Total Express em algumas localidades trabalha com redespacho da mercadoria, isto é, entrega para outros operadores logísticos o pedido para que este conclua a entrega ou direcione para um Centro de Distribuição ou Agência dos Correios.

Valor do Frete

O valor do frete é calculado automaticamente no momento da finalização da compra, considerando o peso e medidas do pacote, valor do pedido, endereço de destino e forma de envio escolhida;

Em casos de promoção de Frete Grátis, será informado o valor mínimo do pedido em nosso site, sempre na página de entrada. No caso de clientes Revendedores (Pessoa Jurídica), as regras de Frete Grátis estão descritas nas condições comerciais. Promoções de frete grátis podem ser ativadas ou desativadas sem aviso prévio;

Pedidos contemplados com frete grátis que tiverem valores abaixo de R$ 4.180,00 serão encaminhados via Correios (PAC) E pacotes com valores acima de R$ 4.180,00 serão encaminhados via transportadora;

Caso o cliente tenha a preferência em receber o seu pedido por SEDEX poderá escolher esta opção na finalização da compra, sendo que se optar por essa modalidade deverá pagar pelo frete.

Prazo de entrega

PAC (5-30 dias úteis) – o prazo dependerá da região de destino.

SEDEX (2-15 dias úteis) – o prazo dependerá da região de destino.

Transportadoras (2-15 dias úteis) – o prazo dependerá da região de destino.

O prazo de entrega depende do frete escolhido e da localidade da entrega. Para saber o prazo exato é necessário fazer o cálculo do frete no fechamento da compra;

O prazo de entrega é contado a partir da data de postagem, não incluindo sábados, domingos e feriados.

Envio do pedido

O prazo para postagem ou entrega para coleta de pedidos é de até 5 dias úteis a contar da data de confirmação do pagamento;

Os pedidos são postados ou coletados a partir de Brasília-DF, onde atuamos em parceria com a Distribuidora Cerrado Essencial;

As postagens são feitas em dias úteis, de segunda a sexta-feira;

Caso o cliente prefira fazer o envio por transportadora diferente das indicadas pela Terra Flor, deverá solicitar o endereço para coleta neste local.

Rastreamento do pedido

Após a realização da postagem, será enviado um informativo por e-mail com o código de rastreamento. Esse código estará disponível na aba “Seus pedidos”, no portal do cliente (Consumidor, Profissional e Revendedor);

É importante que o cliente acompanhe o rastreamento do pedido até a sua chegada.

Correios

Para rastrear o pacote, basta acessar o site Correios, inserir o código de rastreamento recebido por email e acompanhar o trânsito da encomenda.

Transportadora TNT

Para rastrear o pacote, basta acessar o site TNT, inserir as seguintes informações:

Tipo Cliente*: Destinatário
CNPJ/CPF*:
Filial Origem: – Todas –
Tipo Documento*: Nota Fiscal
Número Documento*:
Buscar

Transportadora Braspress

Para rastrear o pacote, basta acessar o site Braspress, em “Rastreie sua encomenda”, inserir CNPJ/CPF*: e buscar.

Transportadora Total Express

Para rastrear o pacote, basta acessar o site Total Express, inserir as seguintes informações:

Primeiro nome / Razão Social
CNPJ/CPF*:
CEP
Buscar

Entrega do pedido

É responsabilidade do cliente estar no endereço solicitado, ou deixar uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo;

É responsabilidade do cliente fazer o acompanhamento do rastreamento do pedido para ficar ciente do status de entrega;

Em cidades onde não têm abrangência de entrega domiciliar, a encomenda fica disponível por 7 dias corridos na Central de Distribuição dos Correios, a contar da data em que os Correios registra e atualiza o status na tela de rastreamento da encomenda;

Locais com restrição de entrega domiciliar devido a serem considerados áreas de risco, os pacotes são direcionados para o Centro de Distribuição para coleta do pacote pelo cliente;

Os CEP’s com restrição de entrega são definidos de acordo com o risco pelas empresas logísticas, não sendo possível ter acesso a esta informação no momento da cotação do frete;

Em casos onde a encomenda fica à disposição do cliente para a retirada na Agência, é de responsabilidade do cliente acompanhar os prazos e fazer a retirada antes da devolução do pedido.

Não é possível agendar a data e horário da entrega com a empresa responsável pelo frete (Correios ou transportadoras);

Os Correios realizam no máximo três tentativas de entrega no local informado, sendo 3 tentativas para SEDEX e 2 para PAC;

Caso não tenha ninguém para receber a mercadoria após as três tentativas, a mercadoria será encaminhada para a unidade de distribuição dos Correios, onde ficará aguardando a retirada por 7 dias corridos. Após este prazo, o pedido será devolvido para a Terra Flor;

No caso das transportadoras, é feita apenas uma tentativa de entrega e, a partir da 2ª tentativa, a transportadora cobra do cliente uma taxa de reentrega. Antes de fazer a reentrega, o cliente recebe um email solicitando autorização e a cobrança da taxa de reentrega. Caso o cliente não autorize ou não responda o contato em tempo hábil, o pedido será devolvido para a Terra Flor;

Se o pedido for devolvido por ausência do destinatário, endereço incompleto ou errado, será cobrado do cliente o pagamento de um novo frete para o reenvio da mercadoria;

O prazo para reenvio do pacote será o mesmo informado na finalização do pedido, a contar da data de confirmação de devolução, realizada por um colaborador da Terra Flor;

Sugerimos sempre a verificação dos dados no cadastro do cliente para evitar inconvenientes;

Caso o cliente tenha fornecido o endereço incompleto ou errado no momento da compra, entre em contato pelo e-mail moc.rolf-arret@nulllautrivajol ou por WhatsApp +55 (62) 98216-7856 no setor 1 – Loja Virtual;

O cliente também pode fazer a atualização dos dados na finalização da compra onde irá aparecer os dados de entrega;

Se por alguma razão o cliente não conseguir ou lembrar de fazer a atualização do endereço no fechamento da compra, informar a Terra Flor por WhatsApp +55 (62) 98216-7856 para atualização do cadastro.

Quando recusar a entrega

Recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Nota Fiscal) se identificar:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

É muito importante a verificação das condições do pacote no ato da entrega. Para fazer a reclamação junto a empresa responsável pelo transporte a comunicação tem que ser imediata ao entregador.

Em caso do recebimento mesmo com problema aparente, anotar no canhoto assinado a avaria e como estava a embalagem.

Se, ainda assim, você aceitar a encomenda, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 7 dias corridos.

Para solicitar a devolução da encomenda, entre em contato pelo e-mail moc.rolf-arret@nullcas.

Atrasos na entrega

A Terra Flor faz o acompanhamento diário do trânsito da encomenda até o seu destino final. Através desse rastreamento, sempre que é identificado um atraso, é realizado o registro de reclamação junto à empresa responsável pelo transporte.

Cada empresa tem um prazo para análise e resposta dos chamados e uma forma de lidar com as resoluções;

Após o registro da reclamação com a empresa logística, o prazo médio para análise e resposta aos chamados pode variar entre 5 à 15 dias úteis, dependendo de cada caso;

Será necessário aguardar o prazo estipulado pela empresa logística para resolução do chamado;

As informações são repassadas aos clientes e o acompanhamento é realizado até a entrega.

Extravio do pacote

Após o cumprimento dos prazos de análise e resposta do chamado, caso seja confirmado o extravio do pacote, a Terra Flor oferece a opção de envio de um novo pacote ou o ressarcimento do valor total da compra;

O novo pacote será enviado somente após confirmação de extravio da empresa logística.